Ao que tudo indica, a próxima luta de Leon Edwards será mesmo em uma revanche contra Kamaru Usman pelo título dos meio-médios (até 77kg.). Pelo menos foi o que garantiu o empresário do atleta e membro da ‘Paradigm Sports’, Tim Simpson. Ele acredita que o combate possa acontecer no meio do ano.
Veja Também
“Me disseram que esse é o plano. Ainda está pendente para a recuperação de Kamaru pela (cirurgia na) mão, mas acredito que aconteça no verão (entre julho ou agosto). Eu não sei detalhes de como está a recuperação, mas não consigo ver nada atrapalhando (a revanche), a menos que Kamaru fique fora por um ano ou algo assim e eles tenham que remanejar algo”, disse Simpson ao podcast ‘The MMA Hour’.
Questionado sobre uma possível ‘furada de fila’ de Khamzat Chimaev caso o sueco vença Gilbert Durinho, em luta que deve acontecer no UFC 273, Simpson afirmou que confia nas garantias que o UFC lhe deu em relação à próxima luta de Leon Edwards.
“Eu não acho que isso aconteça. Ele assinou três acordos para lutar contra Khamzat quando supostamente ninguém mais o faria. Acredito que o UFC fará o certo por ele, e essas são as conversas que tive nos bastidores também. Estou confiante que ele tenha uma luta pelo título”, finalizou.
Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentaram em dezembro de 2015, na ocasião, ainda como duas promessas da divisão dos meio-médios. O duelo foi disputado no card preliminar do ‘UFC On Fox 17’ e terminou com vitória do nigeriano na decisão unânime dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.