Para superar Misha Cirkunov no UFC Las Vegas 49, Wellington Turman foi pegar dicas com quem já bateu o seu oponente do próximo sábado (26). Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador brasileiro revelou que tem sido aconselhado pelo campeão dos meio-pesados (até 93kg) Glover Teixeira, que derrotou o atleta da Letônia em 2017.
“O Cirkunov é muito bom de grappling, é bom na trocação, tem bons chutes, mas a gente tem o caminho da vitória. O Glover já bateu nele uma vez e agora vai ser a segunda. Nada melhor que umas dicas do Glover, que já lutou com o cara, já esteve ali dentro, sabe como é a força e como são os golpes, então ele me passou umas dicas e com certeza vou usar no dia da luta. Ele baixa bastante de peso, isso pode ser ruim pra ele. Eu sei como isso é ruim, porque já lutei de 77kg e não era bom pra mim. Espero que ele esteja na melhor forma da vida dele neste sábado pra gente poder fazer uma grande luta”, disse Turman.
O lutador brasileiro deixou claro o desejo de vencer por nocaute ou finalização, fato que ainda não aconteceu nessa sua passagem pelo Ultimate.
“Eu quero vencer por nocaute ou finalização. Não nocauteei e nem finalizei ninguém no UFC ainda, e minhas lutas antes só acabavam assim. Isso é o que eu quero voltar a fazer neste sábado”, finalizou Wellington.
Após duas derrotas consecutivas e uma ameaça a sua continuidade na empresa, Turman conseguiu se recuperar com uma difícil vitória sobre Sam Alvey, por decisão dividida. O peso médio possui um cartel de 17 triunfos e cinco reveses no MMA profissional.