Ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) do UFC, Miesha Tate adicionou, na última quarta-feira (23), uma conquista inusitada ao seu currículo. A lutadora foi a grande campeã da terceira edição do “Celebrity Big Brother”, nos Estados Unidos. Primeira atleta a vencer o reality, Tate levou para casa um prêmio de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,2 milhão).
Diferente do Big Brother Brasil, o Celebrity Big Brother é disputado exclusivamente por celebridades, possui regras diferentes da versão original do reality e dura apenas três semanas. Para se tornar campeã da terceira temporada, Miesha Tate superou na final o cantor, dançarino e youtuber Todick Hall por sete votos a um (o júri da final é formado pelos participantes eliminados da temporada).
A curta duração do reality permitiu que Miesha Tate participasse mesmo com luta marcada no UFC. Em alguns momentos, inclusive, a ex-campeã foi vista praticando exercícios e até mesmo fazendo treinos específicos de MMA.
Miesha Tate teve a companhia de outros dois atletas na terceira temporada do Celebrity Big Brother: o ex-jogador profissional de basquete Lamar Odom e a patinadora artística olímpica Mirai Nagasu.
Com a conquista, Miesha Tate pode agora focar exclusivamente em seu próximo desafio no octógono. A ex-campeã enfrenta a também veterana Lauren Murphy em evento marcado pelo UFC para o dia 14 de maio. O duelo marca a estreia de Tate no peso mosca (até 56,7 kg).