Derrotado por Israel Adesanya no UFC 271, na tentativa de retomar o trono dos médios do Ultimate, Robert Whittaker já tem planos traçados para voltar à condição de desafiante. Na caça por uma trilogia contra o atual campeão do grupo até 83,9kg., o australiano sugeriu data e adversário para tentar sua redenção na empresa.
“Vou enfrentar alguém da divisão. Não sei quantos restam. Provavelmente Marvin Vettori. Precisa estar bem ranqueado. Estou de férias agora e, quando voltar à academia, vou buscar por uma luta em julho ou agosto”, afirmou o ex-campeão da categoria, em trecho divulgado pelo ‘Sportskeeda’.
Caso firme compromisso contra o italiano, Robert medirá forças contra o número três no ranking. Diante de um adversário perigoso, o australiano acredita que uma vitória possa o reaproximar de Adesanya, como um atalho.
“Seria ótimo. Desta forma, posso conseguir minha trilogia até o fim do ano. É um bom planejamento”, encerrou.
No último encontro com Adesanya, em reedição de embate realizado em 2019, Robert mostrou evolução, mas não foi capaz de superar o campeão. Ao fim de cinco rounds, o australiano acabou batido por pontos, na decisão unânime dos juízes.