Contratado pelo Ultimate para ‘assombrar’ Israel Adesanya, Alex Poatan não terá vida fácil, se quiser chegar a uma nova luta contra o campeão dos médios (até 83,9kg.), segundo André Dida. Mestre na ‘Evolução Thai’, o treinador entende os perigos impostos pela lenda do kickboxing, mas acredita que seu pupilo, Bruno Blindado, tem os recursos para impor o primeiro revés do ex-campeão do Glory no UFC. O técnico, então, fala sobre a expectativa para o confronto brasileiro que acontece em 12 de março.
“Eu acredito que o Blindado tem 100% de chances de vencer esse combate porque eles vão lutar MMA. Muitos atletas de kickboxing já foram lutar MMA e não conseguiram chegar longe pela falta de experiência e de entendimento do MMA. Não falo nem do jiu-jítsu, falo do MMA. O Poatan está fazendo seu trabalho, está treinando. Eu vi todos os vídeos de lutas dele (Poatan) antes de entrar no UFC. Realmente, ele não pegou atletas tão experientes como o Blindado pegou. O Blindado veio por um outro caminho. O atleta mais experiente que o Poatan terá enfrentado vai ser o Blindado, então ele vai sentir isso na hora que começar a luta. (…) O Blindado sabe muito bem o jogo”, afirmou Dida, em entrevista ao ‘Combate’.
A análise do técnico não parou por aí. Sabendo que Alex, hoje, tem o suporte de Glover Teixeira e sua equipe, o líder da ‘Evolução Thai’ aposta nas articulações para anular a provável estratégia do ex-campeão do Glory.
“O cara pode ter o jiu-jitsu muito melhor, mas a gente sabe fazer o antijogo. O cara pode ter um wrestling muito bom, mas a gente sabe esse antijogo. E o cara pode ter um boxe ou kickboxing muito bom, e a gente também consegue fazer um antijogo”, encerrou.
Em 12 de março, Bruno atingirá a marca de quatro apresentações com as luvas do UFC. Até o momento, o atleta soma três vitórias por nocaute em sequência. Poatan, fará o segundo desafio. O atleta estreou com grande triunfo diante de Andreas Michailidis, na temporada passada.