Ex-campeã dos UFC, Ronda Rousey fez sua segunda apresentação no WWE na temporada 2022. De volta à ativa após dar à luz a La’akea Makalapuaokalanipõ Browne, a lutadora inovou e subiu ao ringue trajando um kimono, lembrando os tempos de judoca. A atleta foi a estrela do ‘Elimination Chambe’, realizado no último sábado (19), na Arábia Saudita. Após a luta, a atleta celebrou o momento e revelou inspiração a uma lenda brasileira no MMA.
“Tenho que admitir que foi bom colocar meu antigo kimono de competições no judô de de volta. Me senti como Royce Gracie atacando de kimono. Obrigado por nos receber Jeddah (nome do estádio), foi uma honra me apresentar para todos vocês”, escreveu a antiga estrela do Ultimate, em sua conta no Instagram.
Em sua apresentação no WWE, a antiga campeã do UFC realizou um desafio de duplas e foi parceira de Trinity Fatu, conhecida como Naomi. As lutadoras enfrentaram Charlotte Flair e Sonya Deville. O desfecho foi no melhor ‘estilo Ronda’, superando a rival com uma finalização.
Uma das grades responsáveis pela evolução do MMA feminino, Rousey tem história com o kimono. Enquanto Gracie se tornou o primeiro campeão do torneio do UFC, em 1993, Ronda, ‘no pano’, foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, competindo no judô.
Nas artes marciais mistas, a norte-americana fez história ao se tornar a primeira campeã dos galos no UFC. Na empresa, a atleta se manteve invicta em seis lutas, até ser destronada por Holly Holm, em 2015.
Na sequência, Rousey não conseguiu se recuperar do tropeço e, ao tentar retomar o trono contra Amanda Nunes, em 2016, acabou duramente nocauteada. Após o atropelo imposto pela brasileira, Ronda decidiu pendurar as luvas.