Chad Mendes começou com o ‘pé direito’ a sua carreira no Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC) – evento de boxe sem luvas. O norte-americano, que esteve no card principal deste sábado (19), nocauteou Joshuah Alvarez no quarto round.
Profissional desde 2008, Chad Mendes se aposentou do MMA em 2018, mas voltou a se apresentar no ‘boxe sem luvas’ e mostrou boa potência nos golpes. O atleta, inclusive, tem contrato com o UFC e não descarta voltar à empresa no futuro.
Já Joshuah Alvarez acumula três lutas no BKFC, com dois reveses e apenas uma vitória, justamente em sua estreia, que aconteceu em 2015.
Com grande equilíbrio desde o primeiro instante, Chad Mendes utilizou a distância para chegar às cordas. Já no segundo round, o norte-americano mediu a distância e chegou a balançar Joshuah Alvarez, que acabou salvo pelo gongo.
Mendes seguiu pressionando no terceiro e, finalmente, quarto assalto. Com um ritmo forte e agressivo, o ex-UFC apostou em um poderoso ‘combo’ que balançou seu adversário, que chegou a resistir, mas caiu nocauteado em seguida.