Primeira brasileira a entrar em ação no UFC Las Vegas 48, Glorinha de Paula superou Diana Belbita na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) em duelo marcado por muito equilíbrio. Após um começo melhor da romena, a brasileira, em uma luta estratégica, fez o suficiente para sair com a vitória ao final dos três assaltos.
Veja Também
A vitória sobre Diana Belbita foi a primeira de Glorinha de Paula no UFC. Com o resultado, a brasileira de 26 anos, que havia sido derrotada em suas duas primeiras lutas, respira um pouco mais aliviada na organização.
Do outro lado, Diana Belbita não conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva e tem agora apenas um triunfo e três derrotas no octógono do Ultimate.
A LUTA
O duelo começou com as duas atletas buscando a trocação no centro do octógono. Mais agressiva, Diana Belbita tomava a iniciativa da ação, enquanto Glorinha de Paula apostava nos contragolpes. Após demonstrarem boa técnica no boxe, com vantagem para a romena, a brasileira levou a luta para a grade, mas não conseguiu manter a posição por muito tempo. De volta ao centro, Glorinha passou a apostar nos chutes baixos para minar a movimentação de Belbita, que continuava com superioridade no boxe. O primeiro round terminou com Glorinha novamente buscando o clinch e pressionando a romena contra a grade.
No segundo assalto, Diana Belbita manteve o mesmo ritmo forte, enquanto Glorinha de Paula buscava ser mais ativa e tomar iniciativa em alguns momentos. A brasileira tentou novamente o clinch na grade, mas encontrou resistência por parte da romena, que não demorou a se soltar. Na trocação, a brasileira conseguiu conectar algumas sequências de jab e direto, mas logo voltou a buscar o clinch. As duas trocaram joelhadas por cerca de um minuto, com a brasileira em posição de superioridade na grade. Belbita tentou uma queda e acabou quase ficando por baixo da brasileira, mas as duas se levantaram e terminaram o round trocando golpes no centro.
Glorinha de Paula tentou uma queda logo nos primeiros segundos do terceiro round, mas não teve sucesso. Quando vivia bom momento na trocação, a brasileira acabou atingida por uma dedada no olho acidental e a luta foi interrompida por alguns segundos. De volta à ação, Glorinha finalmente conseguiu a queda para cima de Belbita, mas a romena rapidamente voltou a ficar em pé. A brasileira e a romena voltaram a trocar joelhadas no clinch, mas sem contundência de ambas as partes. Nos instantes finais da luta, Glorinha arriscou chutes altos e as duas passaram a trocar golpes mais francos no centro do octógono.
Com nocaute no primeiro round, David Onama bate Gabriel Benitez e vence primeira no UFC
Fechando o card preliminar do UFC Las Vegas 48, David Onama deu um show de trocação e nocauteou Gabriel Benitez no primeiro assalto. Após sentir um golpe no olho no início da luta, o ugandense se recuperou e atropelou o mexicano para sair com a vitória.
O triunfo no UFC Las Vegas 48 foi o primeiro de David Onama no UFC. O ugandense havia sido derrotado por Mason Jones em sua estreia e agora tem nove vitórias e apenas um revés no MMA profissional.
Do outro lado, Gabriel Benitez se vê em situação difícil no Ultimate. O mexicano perdeu a segunda luta consecutiva e tem apenas uma vitórias nas últimas cinco aparições no octógono.
Afiada na luta agarrada, Stephanie Egger finaliza Jessica-Rose Clark no primeiro round
Na penúltima luta do card preliminar do UFC Las Vegas 48, Stephanie Egger deu um show de luta agarrada e derrotou a favorita Jessica-Rose Clark por finalização com uma chave de braço ainda no primeiro assalto. Especialista em judô, a suiça aplicou duas lindas quedas na australiana antes de acabar com o combate.
A vitória foi a segunda consecutiva de Stephanie Egger no UFC. A suiça se recuperou da derrota sofrida para Tracy Cortez na estreia e tem agora sete triunfos e apenas dois reveses na carreira.
Do outro lado Jessica-Rose Clark voltou a perder após vencer duas seguidas. A australiana tem agora quatro vitórias e três derrotas na organização.
Chas Skelly acerta linda cotovelada para nocautear Mark Striegl no segundo round
De volta ao octógono após mais de dois anos afastado, Chas Skelly nocauteou Mark Striegl no segundo assalto. O golpe determinante para a vitória foi uma linda cotovelada de encontro que atordoou o oponente e abriu caminho para a chuva de golpes que decretou o resultado.
Após o duelo, Skelly anunciou que essa foi provavelmente a última luta de sua carreira. Caso a aposentadoria realmente se confirme, o atleta deixa o MMA com um cartel profissional de 19 vitórias, apenas três derrotas e uma luta sem resultado.
Do outro lado, Mark Striegl segue sem vencer no Ultimate. O filipino, que havia sido derrotado por Said Nurmagomedov em sua estreia, em 2020, sofreu o segundo revés no octógono.
Chad Anheliger bate Jesse Strader com nocaute no último round e estreia com vitória no Ultimate
O primeiro nocaute da noite aconteceu na terceira luta do evento. Estreando na organização, Chad Anheliger nocauteou Jesse Strader no terceiro assalto do que era até então um combate equilibrado.
A vitória sobre Jesse Strader foi a primeira de Chad Anheliger no UFC, mas a décima consecutiva do canadense na carreira profissional. “The Monster” não perde uma luta desde junho de 2014.
Do outro lado, Jesse Strader segue sem vencer no Ultimate. O norte-americano, que estreou com derrota para Montel Jackson, perdeu a segunda consecutiva na organização.
Jonathan Pearce bate Christian Rodriguez em luta de chão e vence terceira seguida
Em duelo disputado quase totalmente no chão, Jonathan Pearce superou Christian Rodriguez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28). Com quase dez minutos de controle na luta de solo, “JSP” perdeu diversas oportunidades de finalizar o combate, mas fez o suficiente para sair vencedor.
A vitória deste sábado é a terceira consecutiva de Jonathan Pearce no octógono do Ultimate. O atleta da Fight Ready não perde desde sua estreia na organização, em outubro de 2019.
Christian Rodriguez, que aceitou a luta com apenas quatro dias de antecedência, estreou com derrota no Ultimate e perdeu a invencibilidade na carreira. O atleta de 24 anos tem agora um cartel sete vitórias e um revés.
Mario Bautista confirma favoritismo e bate Jay Perrin na decisão unânime
Maior favorito do UFC Las Vegas 48, Mario Bautista fez valer sua condição e derrotou Jay Perrin na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26) na primeira luta do evento. Após um primeiro round mais equilibrado, Bautista sobrou nos dois rounds finais e garantiu a vitória tranquila.
Com o triunfo deste sábado (19), Mario Bautista voltou a vencer na organização e se recuperou da derrota sofrida contra Trevin Jones, em março de 2021. O atleta de 28 anos tem três vitórias e dois reveses na organização.
Do outro lado, Jay Perrin estreou com derrota no octógono do UFC. O “Savage” tem agora dez vitórias e cinco reveses em sua carreira profissional.
Você precisa fazer login para comentar.