A luta principal do Bellator 274, evento realizado neste sábado (19), não trouxe alegrias aos fãs brasileiros. Membro da tradicional ‘Família Gracie’, Neiman entrou no decágono em busca de uma vitória que o colocaria em uma possível disputa de título dos meio-médios (até 77kg.). Porém, apesar dos bons momentos, o brasileiro teve seus ‘planos frustrados’ e acabou superado por Logan Storley nos pontos.
Veja Também
Em duelo realizado no Mohegan Sun Arena, Uncasville (EUA), Neiman entrou no decágono com seu tio, Renzo Gracie e o treinador Rafael Cordeiro. Ele, no entanto, o brasileiro sente o ‘sabor amargo’ de sua terceira derrota na carreira. Ele também tem outras 11 vitórias.
Storley, por sua vez, consegue seu segundo triunfo seguido e deve ser o próximo desafiante do campeão Aroslav Amosov ou Michael Page, pelo cinturão até 77kg. Profissional desde 2015, o norte-americano conta com um cartel de 13 resultados positivos e dois negativos.
A Luta
Com jogo ajustado na ‘Kings MMA’, Gracie tentou manter a distância em pé, mas viu Storley controlar o centro do cage e se aproximar com boas chances na curta distância. O brasileiro, no entanto, se utilizava de chutes baixos para controlar a situação. Mais rápido, Logan fintava e desferia os melhores golpes, além de ter evitado a queda de Neiman no último minuto.
O segundo round teve Neiman chutando baixo. No mesmo instante, Logan se aproximou e marcou o tempo para desequilibrar seu adversário. Assim como no primeiro round, Gracie se via encurralado e recebia bons socos de Storley na aproximação.
Ainda sem tentar uma queda, Neiman Gracie adotou as combinações de jabs e diretos como grandes pontos para tocar o rosto de Logan Storley, que seguia aplicando forte ritmo – apesar de um sangramento evidente em seu nariz. O combate, no entanto, esteve equilibrado em boa parte do assalto.
A redenção de Neiman esteve perto de acontecer no quarto e movimentado assalto, com socos e cotoveladas em ritmo intenso que fizeram Storley. Sentindo o ‘gosto de sangue’, o brasileiro cresceu no combate e adotou postura agressiva, mas recebeu um cruzado que o fez balançar. E, por pouco, ele não foi nocauteado.
No quinto assalto, os dois atletas foram para o ‘tudo ou nada’ e trocaram golpes na curta distância. Storley seguiu pressionando, enquanto Gracie apostava nos contragolpes.
Resultados do Bellator 274
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77kg.): Logan Storley derrotou Neiman Gracie na decisão unânime dos juízes (48-47, 50-45, 49-46)
Peso meio-médio (até 77kg.): Andrey Koreshow derrotou Chance Rencountre por nocaute (socos) aos 38s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Adam Piccolotti derrotou Georgi Karakhanyan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 70,5kg.): Brennan Ward derrotou Brandon Bell por nocaute técnico (socos) aos 32s do R2
Peso pesado (até 120,2kg.): Davion Franklin derrotou Said Sowma na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg.): Nick Browne derrotou Mandel Nallo por nocaute técnico (socos) aos 2m20s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates derrotou Chris Disonell por finalização (mata-leão) aos 3m39s do R3
Peso leve (até 70,3kg.): Bobby King derrotou Aviv Gozali por interrupção médica aos 5m do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): DeAnna Bennett derrotou Justine Kish na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-26)
Peso médio (até 83,9kg.): Jordan Newman derrotou Cody Herbert na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Justin Montalvo derrotou Corey Samuels por nocaute técnico a 2m43s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Isaiah Hokit finalizou Theodore Macuka com um mata-leão a 3m59s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Jonathan Di Lorenzo finalizou Orlando Mendoza com um triângulo de mão a 1m07s do R1
Você precisa fazer login para comentar.