Publicidade

Em busca de recuperação, Johnny Walker tem ‘prova de fogo’ na luta principal do UFC Vegas 48 deste sábado

J. Walker (esq.) encara J. Hill (dir.) no UFC Vegas 48. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

De olho em um reencontro com o caminho das vitórias na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), Johnny Walker terá mais uma grande ‘prova de fogo’ no Ultimate. Neste sábado (19), o brasileiro divide o protagonismo do UFC Vegas 48 com o perigoso Jamahal Hill.

Publicidade

Veja Também

O evento, que acontece em Las Vegas (EUA), conta com 12 lutas em sua programação. Além de Walker, o Brasil terá outros dois representantes no card. Estreante da noite, Nikolas Motta encara o veterano e recordista de lutas no UFC, Jim Miller.

Glorinha de Paula, por sua vez, tenta vencer pela primeira vez na organização no embate contra Diana Belbiţă. A luta co-principal marcará o encontro entre Kyle Daukaus e Jamie Pickett. O confronto será válido pelo peso casado (até 88 kg.).

Publicidade

Walker x Hill

Aos 29 anos, Johnny Walker ainda tenta emplacar o status de ‘promessa’ na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). O brasileiro fez sua estreia no Ultimate em 2018 após passagem no ‘Contender Series’ – reality show em que Dana White descobre novos talentos – e conseguiu grande notoriedade depois de nocautear, com facilidade, três adversários em sequência.

Ele, no entanto, foi surpreendido por Corey Anderson e Nikita Krylov, além de ter o ‘hype’ diminuído. O atleta ainda chegou a se recuperar contra Ryan Spann, mas parou em Thiago Marreta na última apresentação, que aconteceu em outubro de 2021. Profissional desde 2013, o carioca tem um retrospecto de 18 triunfos e seis reveses e ocupa a décima posição no ranking da categoria.

Publicidade

Jamahal Hill, por sua vez, teve início semelhante e também assinou contrato com a franquia depois de convencer no ‘Contender Series’. Com menos rodagem do que o brasileiro, o norte-americano começou sua carreira em 2017 e conta com um cartel de nove resultados positivos e apenas um negativo.

Em sua aparição mais recente, que ocorreu em dezembro, o ‘Sweet Dreams’ superou Jimmy Crute com um nocaute a 48seg. do primeiro round.

Publicidade

Mais Brasil no card

Nikolas Motta vai, enfim, fazer seu debute no UFC. Mais um da safra do ‘Contender Series’, o brasileiro bateu Joseph Lowry na decisão dos juízes e conseguiu assinar com a organização, No MMA, o mineiro disputou 15 lutas, sendo 12 vitórias e três derrotas.

Ele encara Jim Miller, que é recordista de lutas na franquia e fará sua 39ª disputa no octógono. O norte-americano, que integra o Ultimate desde 2008, tem um cartel de 33 resultados positivos, 16 negativos e uma luta ‘sem resultado’.

Com risco de demissão, Gloria de Paula entra com a ‘corda no pescoço’ para luta com Diana Belbita. A brasileira tem duas derrotas nas únicas lutas na organização e precisa vencer, caso queira seguir com contrato na empresa. Em seu histórico, são cinco triunfos e quatro reveses.

Belbita, por outro lado, vem de resultado positivo sobre Hannah Goldy, em julho de 2021. A ‘Warrior Princess’ tem 14 vitórias e seis derrotas em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 48

Data: 18 de fevereiro de 2022

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Jamahal Hill

Peso casado (até 88kg.): Kyle Daukaus x Jamie Pickett

Peso pesado (até 120,2kg.): Parker Porter x Alan Baudot

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Nikolas Motta

Peso médio (até 83,9kg.): Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce x Christian Rodriguez

Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista x Jay Perrin

Peso pena (até 65,7kg.): Gabriel Benitez x David Onama

Peso galo (até 61,2kg.): Jessica-Rose Clark x Stephanie Egger

Peso pena (até 65,7kg.): Chas Skelly x Mark Striegl

Peso palha (até 52,1kg.): Diana Belbita x Glorinha de Paula

Peso galo (até 61,2kg.): Chad Anheliger x Jesse Strader