Após planos frustrados, Cejudo aceita treinar Zumbi Coreano para luta com Volkanovski no UFC 273

H. Cejudo se apresentou no ringue da academia Gleyson’s Gym. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Henry Cejudo não para. Depois de treinar com Deiveson Figueiredo, Weili Zhang, Jiri Prochazka e Jon Jones, o ‘Triplo C’ – que planeja seu retorno ao UFC – está ajustando os treinos de ‘Zumbi Coreano’ para o combate contra Alexander Volkanovski em luta pelo título dos penas (até 65,7kg.), que está prevista para acontecer no UFC 273, em 9 de abril.

Publicidade

Veja Também

Apesar de ter planos frustrados e negados pelo Ultimate de enfrentar o australiano, Cejudo falou sobre os treinos com Chan Sung Jung na ‘Fight Ready’. Ele revelou que está feliz por se envolver com a luta, mesmo que seja apenas como um treinador.

“Se você não vai me dar a cabeça de Alexander Volkanovski em um prato, vou encontrar alguém para fazer isso por mim com interesse. E seu nome é o Zumbi Coreano. Ele está aqui para cortar essa garganta. Acredito que Brian (Ortega) tenha mostrado o caminho e Zumbi ficou feliz. Ele foi legal o suficiente para lhe dar algumas dicas”, disse Cejudo no canal ‘Triple C e Schmo’.

Publicidade

Atleta do Ultimate desde 2011, esta será a segunda oportunidade do ‘Zumbi Coreano’ de chegar ao topo absoluto dos penas. O combatente teve o primeiro teste em 2013, quando acabou superado pelo então campeão José Aldo.

Disposto a fazer história e encerrar uma sequência de 20 resultados positivos em sequência do campeão, Chan Sung Jung também poderá tirar a invencibilidade de Alexander no UFC, além de vestir o título da organização.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro