Israel Adesanya assume a vice-liderança do ranking peso por peso do UFC após vitória sobre Whittaker

I. Adesanya (foto) mantém cinturão dos médios no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Israel Adesanya é o segundo melhor lutador em atividade no UFC. Ao menos é o que diz o ranking peso por peso oficial da organização. Após defender o cinturão dos médios pela quarta vez no último sábado (12), derrotando novamente Robert Whittaker, o nigeriano ultrapassou o campeão peso pena (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski e assumiu a vice-liderança do ranking, ficando atrás apenas do compatriota Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (até 77 kg).

Publicidade

Veja Também

Outra mudança no ranking peso por peso do Ultimate ficou por conta de Jon Jones, que, inativo há mais de dois anos, caiu para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo ex-campeão dos penas Max Holloway, que agora é o sexto colocado.

Vencedor da luta co-principal do UFC 271, Tai Tuivasa foi o lutador com maior salto no ranking de sua divisão. O peso pesado (até 120,2 kg), que entrou no octógono para enfrentar Derrick Lewis como décimo primeiro colocado da categoria, ganhou oito posições e ocupa agora a terceira colocação, atrás apenas de Stipe Miocic, Ciryl Gane e, obviamente, do campeão Francis Ngannou. Lewis perdeu duas posições e é agora o quinto colocado.

Publicidade

Outra mudança relevante aconteceu na divisão dos médios (até 83,9 kg). Ao derrotar Derek Brunson, Jared Cannonier ganhou uma posição no ranking, ultrapassando Marvin Vettori e ocupando a segunda colocação. O norte-americano deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Israel Adesanya.

Por fim, no peso mosca (até 56,7 kg) feminino, a jovem invicta Casey O’Neill se beneficiou da vitória sobre Roxane Moddaferi para ganhar três posições na divisão, passando a ocupar a décima segunda colocação. Moddaferi, que fez sua despedida do MMA no último sábado, deixou o ranking e deu lugar a Erin Blanchfield, na décima quinta posição.

Publicidade