Fenômeno do Ultimate, Conor McGregor esteve no topo como o atleta mais bem pago do mundo em 2021, quando faturou cerca de US$ 180 milhões (cerca de R$ 946 milhões). E, como era de se esperar, foi questionado sobre os valores recebidos. O youtube Jake Paul, que tem atraído a atenção dos esportes de combate por suas atuações no boxe, pediu para que o irlandês ‘brigue’ por condições melhores aos lutadores na organização da Dana White.
A provocação começou após o elogio de Conor à empresa ‘Paradigm Sports’, que esteve em negociações para a renovação de Israel Adesanya no UFC e conseguiu um dos maiores acordos da história do esporte. Paul, em seguida, respondeu que, apesar do valor expressivo, os atletas na organização ainda têm vencimentos bem menores do que os recebidos por Tyson Fury no boxe.
“De fato bem merecido por Izzy, mas infelizmente Tyson Fury ainda ganha mais do que vocês dois juntos para lutar. Conor, quando você vai começar a fazer sua parte para que TODOS os lutadores tenham melhores salários e saúde?”, escreveu Paul.
Aos 24 anos, Jake Paul está invicto no boxe – incluindo vitórias sobre Ben Askren e Tyron Woodley – e contesta publicamente condições e valores recebidos por lutadores do UFC. Ele, inclusive, chegou a expressar interesse em promover um ‘sindicado’ em ataque a Dana White.