Carrasco de Derrick Lewis no UFC 271, realizado neste sábado (12), em Houston (EUA), Tai Tuivasa levou a imprensa às gargalhadas na coletiva após o show. Depois de atropelar seu adversário na luta co-principal do evento e garantir um lugar na elite dos pesados (até 120,2kg.), o australiano surpreendeu ao afirmar que desconhece quem figura no top 5 do grupo. O momento inusitado aconteceu depois que o ‘gigante’ foi questionado sobre o próximo desafio.
“Para ser sincero, eu não sei quem está no top 5. Sei que tem o Stipe (Miocic), Ciryl Gane. Eles estão no topo. Esse é o meu trabalho. Eu aniquilo”, afirmou.
Neste fim de semana, Tuivasa subiu no octógono para o compromisso mais importante de sua carreira, até o momento. Contra o ex-desafiante ao cinturão dos pesados, o atleta teria a oportunidade de saltar do 11º lugar no ranking para conquistar um posto entre os cinco principais destaques do grupo liderado por Francis Ngannou.
Contra Derrick, Tai não teve vida fácil. O australiano aceitou a trocação franca e acabou levando a melhor, apagando o veterano no segundo round.
Com a vitória, além de chegar ao top 5, Tuivasa ampliou o bom momento na organização. Agora, o atleta soma cinco triunfos consecutivos na organização.