Intimado por Cannonier, Dana confirma atleta como desafiante ao cinturão após massacre no UFC 271

J. Cannonier (esq.) derrotou D. Brunson (dir.) no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Venceu e convenceu. A performance marcante de Jared Cannonier no confronto contra Derek Brunson, realizado neste sábado (12), em Houston (EUA), pelo UFC 271, rendeu ao atleta a sonhada chance de disputar o cinturão dos médios (até 83,9kg.). Depois de apresentação marcada por superação, o atleta intimou Dana White, e, pelo visto, foi atendido. Em coletiva após o show, o ‘chefão’ confirmou o atleta como desafiante ao título.

Publicidade

Veja Também

“Eu estava empolgado para ver essa luta, como iria se desenrolar. Foi um confronto incrível. Eu não vou dizer ‘não’ para Cannonier”, cravou o mandatário.

Havia muita expectativa para o confronto entre Jared e Brunson, que aconteceu momentos antes da disputa de cinturão entre Israel Adesanya e Robert Whittaker. Com eventual vitória do nigeriano, que acabou acontecendo, Cannonier e Derek poderiam ser ‘promovidos’ a desafiantes.

Publicidade

Atual número três no ranking, Jared não teve vida fácil contra o veterano. O combatente chegou próximo de ser finalizado no primeiro round, mas acabou salvo pelo gongo. Na segunda etapa, o lutador mudou a postura e se aproveitou do desgaste físico do adversário. O que se viu na sequência foi um nocaute avassalador.

Na mesma coletiva, White evitou sugerir quando acontecerá o embate entre Adesanya e Jared. A expectativa é que a luta aconteça nesta temporada, já que o campeão mostrou interesse em permanecer ativo na companhia.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga