Publicidade

Em luta de nocauteadores, Tai Tuivasa leva a melhor e apaga Derrick Lewis de forma brutal no UFC 271

T. Tuivasa nocauteou D. Lewis no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Na luta mais importante de sua carreira, até o momento, Tai Tuivasa sobreviveu a uma verdadeira batalha contra Derrick Lewis. Em luta de nocauteadores, no confronto co-principal do UFC 271, realizado neste sábado (12), em Houston (EUA), o australiano mostrou poder de reação e, de virada, conquistou uma vitória de forma brutal no segundo round. Após trocação franca, o combatente levou a melhor e ‘apagou’ o rival, promovendo uma cena forte.

Publicidade

Veja Também

Diante de um dos atletas mais perigosos dos pesados (até 120,2kg.), Tuivasa teve sucesso em seu maior teste desde sua estreia do Ultimate. Com o resultado positivo, o australiano ampliou o bom momento, chegando a cinco vitórias consecutivas.

Promessa da organização, Tai subiu ao octógono como 11º no ranking da categoria liderada por Francis Ngannou. Agora, depois de atropelar o ex-desafiante ao cinturão, o combatente deve saltar para o top 5 do grupo.

Publicidade

Famoso por massacrar adversários no octógono, Derrick acabou provando de seu próprio veneno no Ultimate. Com o tropeço, o ‘gigante’ se afasta de uma nova luta pelo título e não consegue chegar à segunda vitória consecutiva.

A luta

O confronto começou com os atletas se estudando no centro do octógono. Tuivasa tomou a iniciativa com dois chutes baixos, enquanto Lewis economizava nos ataques. Quando Derrick lançou o primeiro golpe, Tuivasa encurtou e passou a pressionar o ‘gigante’ contra as grades. Sem muita ação, o árbitro afastou as estrelas e o duelo voltou a ser disputado no centro do octógono. Passados dois minutos, o norte-americano lançou um cruzado, que desequilibrou o oponente. Na sequência, Lewis se aproximou e passou a tentar uma queda. Tai se defendia bem e conseguiu reverter a posição, pressionando o adversário contra as grades. Em nova reviravolta, Derrick conseguiu a queda e ficou em posição de vantagem sobre o oponente. O australiano conseguiu ficar de pé, mas recebeu uma combinação de ‘bombas’ do rival. Tuivasa aceitou a trocação e respondia na mesma moeda. Após o momento de agressividade, Derrick voltou a derrubar o adversário. Novamente, o australiano se levantou e pressionava o oponente contra as grades, mas não havia mais tempo.

Publicidade

No segundo round, Lewis desequilibrou o oponente ainda no primeiro minuto, com uma sequência de socos. Derrick encurtou e voltou a tentar a queda. Tuivasa conseguiu se afastar e os atletas voltaram para a trocação franca. Com ataques potentes, Tai levou a melhor e conseguiu um nocaute brutal, apagando o ex-desafiante ao cinturão dos pesados.

Resultados do UFC 271

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Robert Whittaker na decisão unânime dos juízes (50-45, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Derrick Lewis por nocaute a 1m40s do R2

Peso médio: Jared Cannonier derrotou Derek Brunson por nocaute técnico a 4m29s

Peso leve: Renato Moicano derrotou Alexander Hernandez por finalização (mata-leão) aos 1m23s do R2

Peso leve: Bobby Green derrotou Nasrat Haqparast na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27,30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Andrei Arlovski derrotou Jared Vanderaa na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Casey O’Neill derrotou Roxanne Modafferi  na decisão dividida dos juízes (29-28,28-29,29-28)

Peso galo: Kyler Phillips derrotou Marcelo Rojo por finalização (chave de braço) aos 1m48s do R3

Peso meio-pesado: Carlos Ulberg derrotou Fabio Cherant na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27,30-27)

Peso galo: Ronnie Lawrence derrotou Mana Martinez na decisão unânime dos juízes (29-27,29-28,29-28)

Peso médio: Jacob Malkoun derrotou  AJ Dobson na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28, 29-28)

Peso galo: Douglas D’Silva derrotou Sergey Morozov por finalização (mata-leão) aos 3m24s do R2

Peso meio-médio: Jeremiah Wells derrotou Blood Diamond por finalização (mata-leão) aos 4m38s do R1

Peso pesado: Maxim Grishin derrotou William Knight na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27,30-27)

Publicado por
VH Gonzaga