Publicidade

Jared Cannonier vira sobre Derek Brunson, vence por nocaute e exige luta por cinturão no UFC 271

J. Cannonier (esq.) nocauteou D. Brunson (dir.) no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Em confronto importante para o peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Jared Cannonier mostrou que paciência é importante dentro do MMA. No confronto contra Derek Brunson, realizado neste sábado (12), em Houston (EUA), no UFC 271, o atleta não teve vida fácil, mas mostrou calma para lidar com uma desvantagem clara no primeiro round. Se aproveitando do desgaste visível do veterano, o número três do ranking fez uso de sua força bruta e conquistou um duro nocaute na segunda etapa.

Publicidade

Veja Também

Com a vitória, Jared fica perto de realizar o grande sonho dentro da organização. Número três no ranking, o combatente fica em ótima condição para uma disputa de cinturão nos médios.

Em alto e bom tom, após o anúncio oficial, Cannonier se direcionou para Dana White e exigiu uma luta pelo título. Hoje, dentro do top 5, o norte-americano é o único que não foi derrotado pelo atual campeão, Israel Adesanya.

Publicidade

Veterano no Ultimate, Derek chegou perto de vencer no primeiro round, mas acabou vítima do próprio fôlego. Depois de quase finalizar o oponente, que foi salvo pelo gongo, o combatente se cansou e acabou sofrendo o duro nocaute.

Com o tropeço, Brunson, que, na semana do embate, confirmou que está perto da aposentadoria, praticamente se despede do embate pelo cinturão do grupo.

Publicidade

A luta

Logo nos segundos iniciais, Cannonier lançou um chute baixo, mas Brunson descontou com um direto, que raspou o rosto do rival. Ainda no primeiro minuto, Derek tentou encurtar e partiu para a tentativa de queda. Jared se defendeu, mas o veterano seguia ‘grudado’ ao oponente. Restando pouco mais de três minutos para o fim da etapa, Derek conseguiu derrubar. Cannonier conseguiu ‘explodir’ e ficou de pé, se afastando do adversário. No centro do octógono, o veterano voltou a partir para a queda, mas o oponente, desta vez, se defendeu. Perto do minuto final, Brunson voltou a levar o rival para o chão, e buscava a montada. Por cima, o veterano golpeava, enquanto Jared tentava travar o duelo. Novamente, Cannonier conseguiu ficar de pé e atacou Derek com uma sequência de chute alto e direto. Jared se descuidou, sentiu um ataque e foi à lona. O veterano partiu para cima, encaixou um mata-leão, mas Cannonier acabou salvo pelo gongo.

No segundo round, Brunson rapidamente partiu para as pernas e derrubou o oponente. Derek ganhou a meia-guarda e tinha muito tempo para desenvolver sua estratégia. Jared fez força, se levantou e encaixou um cruzado, que balançou Brunson. O veterano se recuperou e trocava golpes com o oponente no centro do octógono. Restando pouco mais de três minutos para acabar a etapa, Cannonier conectou um direto limpo no rosto do adversário. Dererk tentava fintar ataques e buscava entrar nas pernas, mas Jared se defendia bem. Com um direto, Jared voltou a balançar o veterano. Com o desenrolar do confronto, Brunson dava sinais de cansaço, mas continuava caminhando para frente. Percebendo o ‘gás’ do oponente, Jared começou a crescer no confronto e levava a melhor na trocação. No minuto final, Cannonier abalou o veterano com uma combinação de socos e chutes, que fizeram Brunson cambalear pelo octógono até desabar. Jared se aproveitou do bom momento, seguiu golpeando até que o árbitro interrompeu.

Publicidade

Resultados do UFC 271

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Robert Whittaker na decisão unânime dos juízes (50-45, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Derrick Lewis por nocaute a 1m40s do R2

Peso médio: Jared Cannonier derrotou Derek Brunson por nocaute técnico a 4m29s

Peso leve: Renato Moicano derrotou Alexander Hernandez por finalização (mata-leão) aos 1m23s do R2

Peso leve: Bobby Green derrotou Nasrat Haqparast na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27,30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Andrei Arlovski derrotou Jared Vanderaa na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Casey O’Neill derrotou Roxanne Modafferi  na decisão dividida dos juízes (29-28,28-29,29-28)

Peso galo: Kyler Phillips derrotou Marcelo Rojo por finalização (chave de braço) aos 1m48s do R3

Peso meio-pesado: Carlos Ulberg derrotou Fabio Cherant na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27,30-27)

Peso galo: Ronnie Lawrence derrotou Mana Martinez na decisão unânime dos juízes (29-27,29-28,29-28)

Peso médio: Jacob Malkoun derrotou  AJ Dobson na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28, 29-28)

Peso galo: Douglas D’Silva derrotou Sergey Morozov por finalização (mata-leão) aos 3m24s do R2

Peso meio-médio: Jeremiah Wells derrotou Blood Diamond por finalização (mata-leão) aos 4m38s do R1

Peso pesado: Maxim Grishin derrotou William Knight na decisão unânime dos juízes (30-27,30-27,30-27)

Publicado por
VH Gonzaga