Um dos maiores cards já produzidos na história do Bellator fez jus à toda expectativa gerada antes de sua realização. Na noite desta quarta-feira (31), em Rio Rancho (EUA), a organização rival do Ultimate promoveu sua 97ª edição, que contou com nove nocautes e as defesas de cinturão de Ben Askren e Michael Chandler – dois dos principais campeões do evento.
Chandler foi fulminante em sua vitória. O detentor do título dos leves levou apenas 44 segundos para nocautear David Rickels. Já Askren dominou Andrey Koreshkov durante toda a luta, até conquistar o triunfo por nocaute técnico no quarto round. A superioridade do campeão dos meio-médios foi tamanha, que ele, usando seu wrestling afiado, encerrou o combate com 248 golpes aplicado, contra apenas três de Koreshkov.
Além das defesas de cinturão, o evento também contou com duas finais de GP – que dão ao vencedor o direito de lutar pelo título. Na primeira delas, pelos pesos pesados, Vitaly Minakov bateu Ryan Martinez, adivinhe, por nocaute e se qualificou para encarar o compatriota Alexander Volkov. Na segunda, pelos meio-pesados, King Mo Lawal nocauteou Jacob Noe e agora enfrenta o vencedor da disputa entre o campeão Attila Vegh e o desafiante Emanuel Newton – ainda sem data marcada.
O evento ainda contou com três os brasileiros. O primeiro deles, o peso leve Patrício Pitbull, protagonizou mais um nocaute na noite ao acertar um belo direto de direita em Jared Downing. Os outros dois se enfrentaram. A vitória ficou com Rafael Morcego, que finalizou Rodrigo Ratinho e se qualificou para a decisão do GP dos pesos galos.
Confira abaixo todos os resultados do Bellator 97:
Michael Chandler David Rickels por nocauteno R1;
Ben Askren venceu Andrey Koreshkov por nocaute técnico no R4;
King Mo Lawal venceu Jacob Noe por nocaute técnico no R3;
Vitaly Minakov venceu Ryan Martinez por nocaute técnico no R3;
Patrício Pitbull venceu Jared Downing por nocaute no R2;
Will Brooks venceu Cris Leyva por nocaute técnico no R3;
Rafael Morcego finalizou Rodrigo Ratinho com um mata-leão no R3;
Anthony Leone finalizou Frank Baca com um mata-leão no R3;
Bubba Jenkins venceu Mike Barreras por nocaute técnico no R2;
Javier Palacios venceu Richard Jacques por decisão unânime dos juízes;
Jeremy Kimball venceu Keith Berry por nocaute no R2;
Adrian Cruz venceu Felipe Chavez por nocaute técnico no R1;
Donald Sanchez venceu Cliff Wright por decisão dividida dos juízes;
Shawn Bunch venceu Russell Wilson por decisão dividida dos juízes.