Ex-campeãs do Invicta FC, as pesos palha (até 52,1 kg) Virna Jandiroba e Angela Hill vão medir forças no octógono do UFC em evento planejado para o dia 14 de maio, ainda sem local e luta principal definidos. A informação é do site norte-americano “MMA Fighting”.
Décima primeira colocada no ranking do peso palha, Virna Jandiroba busca se recuperar da derrota sofrida para Amanda Ribas no UFC 267, em outubro do ano passado. A brasileira foi campeã do Invicta FC em 2018 e defendeu o título com sucesso em uma oportunidade antes de migrar para o Ultimate, onde acumula três vitórias e três derrotas.
Décima segunda no ranking, Angela Hill vive má fase no UFC, com apenas um triunfo nas últimas cinco lutas, e vem de duas derrotas consecutivas, a última delas em decisão dividida polêmica contra a brasileira Amanda Lemos, em dezembro de 2021. A norte-americana foi campeã do Invicta FC em 2016, tomando o cinturão de Livinha Souza e defendendo contra Kaline Medeiros antes de ter sua segunda oportunidade no Ultimate. Desde que retornou à organização, Hill tem sete vitórias e nove derrotas.
O duelo entre Virna Jandiroba e Angela Hill é a terceira luta feminina confirmada no card do dia 14 de maio. Pela divisão peso mosca (até 56,7 kg), Viviane Araújo encara Andrea Lee e a ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) Miesha Tate estreia na nova divisão contra a veterana Lauren Murphy.