Com um pouco de atraso, é verdade, Cain Velasquez respondeu às declarações de Junior Cigano sobre a potência de seus socos. Em junho, ao programa de rádio “Pânico”, o brasileiro declarou que o campeão dos pesados “bate como uma moça”, pois mesmo sendo golpeado por cinco rounds não havia sofrido nenhum corte em seu último encontro. Finalmente, nesta terça-feira (30), durante o UFC World Tour, Velasquez rebateu a provocação.
“Eu não levo as declarações dos meus adversários para o lado pessoal, mas ele foi ‘golpeado por uma moça’ antes. E vai ser ‘golpeado por uma moça’ de novo”, disse o campeão após ser questionado sobre as palavras de Cigano por um fã presente ao evento, em Los Angeles (EUA).
Mais comedido desta vez, Junior dos Santos também falou sobre sua próxima luta contra Velasquez. “Tenho que fazer tudo diferente do que fiz na minha última luta contra Cain Velásquez. Ele é um grande lutador, um rival dificílimo, e é um prazer poder competir com ele num nível tão alto. Mas estarei pronto para vencê-lo novamente. O que eu tenho de fazer é treinar”, afirmou.
Junior Cigano e Cain Velasquez se enfrentam pela terceira vez, novamente pelo título dos pesados, no UFC 166. O evento acontece no dia 19 de outubro, em Houston (EUA). Enquanto Cigano venceu o primeiro encontro entre os dois, em 2011, Velasquez levou a melhor no segunda combate, no ano passado.