Em meio a especulações de campeões mudando de categoria, um deles pôs um freio no assunto. Campeão dos meios-pesados e número um do ranking peso por peso do UFC, Jon Jones disse que não pensa em migrar para os pesados, pelo menos por enquanto.
A declaração de Jones aconteceu nesta terça-feira, durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles. O acontecimento fez parte do UFC World Tour, quando a organização levará quatro campeões que lutarão nos últimos meses do ano, em conjunto com os respectivos desafiantes, para promover os últimos eventos em pay-per-view de 2013.
“Não estou pensando em subir para os pesados se vencer esta luta. Ainda tenho muito o que fazer na minha categoria. Olhem para este cara ao meu lado”, disse Jones, sentado ao lado de Cain Velasquez. “Vocês gostariam de enfrentá-lo? Eu não sei, caras. Eu não sei”.
Pouco depois, Jones explicou a mudança de planos, já que o próprio lutador dissera anteriormente que a mudança de categoria era algo para acontecer até 2014. “Eu disse aquilo porque Cain estava ao meu lado. Eu não queria que ficasse estranho”, riu o lutador enquanto conversava com o site MMA Fighting. “Eventualmente (eu vou subir). Estou ficando mais velho, estou crescendo, ficando mais forte. Por que não? Sim, com certeza.”
O UFC World Tour juntou Jones e Alexander Gustafsson (que se enfrentam no UFC 165, em setembro) com Cain Velasquez e Junior Cigano (que lutam no UFC 166, em outubro), Georges St. Pierre e Johny Hendricks (que medem forças no UFC 167, em novembro), além de Ronda Rousey e Miesha Tate (que sobem ao octógono no UFC 168, em dezembro). A próxima coletiva está marcada para esta quarta-feira, em Nova York.