‘Vencível’. Esta é a palavra utilizada por Robert Whittaker para descrever Israel Adesanya, seu adversário neste sábado (12), no UFC 271. Na condição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), o ex-campeão do grupo acredita que pode fazer história neste fim de semana e retomar o posto tomado pelo próprio nigeriano em 2019.
Veja Também
“Ele (Adesanya) aparentava ser fenomenal, mas é vencível. Ele tem boas lutas e boas atuações, mas acredito que posso derrotá-lo e tenho as habilidades para isso. Vamos aguardar e ver”, disse Whittaker, em entrevista ao ‘BJPenn.com’.
Vítima da técnica de Israel no UFC 243, Robert não quer saber de desrespeitar o adversário. Pelo contrário. O lutador faz questão de apontar as qualidades do oponente.
“Ele é um lutador duro e vejo essa luta sendo difícil. Contra adversários de alto nível como nós, indo e voltando, desafiando e conseguindo colocar a estratégia em prática, não dá para saber como vai acabar”, encerrou.
Destaque dos médios por anos, Whittaker não teve vida fácil para retomar a condição de desafiante ao cinturão. Para chegar à revanche com Adesanya, o neozelandês precisou passar por três desafios, vencendo em todas as oportunidades.
Do outro lado, Israel realizou três defesas de título. No meio tempo, o nigeriano teve uma tentativa frustrada de somar o segundo cinturão na companhia, quando acabou superado por Jan Blachowicz, em disputa do título dos meio-pesados (até 93kg.).
Você precisa fazer login para comentar.