Logo após o empresário Ali Abdelaziz revelar que Kamaru Usman passou por uma cirurgia para reparar um ligamento da mão, Dana White foi às redes sociais ilustrar o ocorrido. Em seu perfil oficial no Instagram, o presidente do Ultimate compartilhou fotos da mão do campeão dos meio-médios (até 77 kg) durante o procedimento cirúrgico.
A cirurgia realizada por Kamaru Usman se deve a uma fratura sofrida pelo nigeriano três semanas antes da revanche contra Colby Covington pelo cinturão dos meio-médios, em novembro. Na ocasião, mesmo com a lesão, o campeão derrotou o rival na decisão unânime dos juízes para defender o título da divisão pela quinta vez.
De acordo com o empresário Ali Abdelaziz, Kamaru Usman pretende retornar ao octógono na Semana Internacional da Luta, celebração anual tradicional organizada pelo UFC em Las Vegas no meio do ano. O UFC 276, evento que encerra a semana, está marcado para o dia 2 de julho, na T-Mobile Arena.
Kamaru Usman busca a sexta defesa do cinturão dos meio-médios. Com 15 vitórias em suas primeiras 15 lutas no Ultimate, o nigeriano está a um triunfo de igualar a marca história de Anderson Silva, que venceu as primeiras 16 lutas que fez na organização.