De olho na ‘guerra salarial’ entre lutadores e dirigentes do Ultimate, o ex-desafiante dos penas (até 65,7kg) Chad Mendes surpreendeu ao fazer uma comparação do seu salário no Bare Knuckle FC, sua nova casa. Segundo o norte-americano, a sua bolsa no ‘boxe sem luvas’ será maior do que a última remuneração conquistada pelo campeão dos pesados (até 120,2kg) Francis Ngannou em seu último combate.
“Vou colocar dessa forma: eu acabei de ver quanto o campeão peso-pesado do UFC recebeu, e vai ser mais do que isso (seu salário no Bare Knuckle FC). É muito louco. Eu me sinto abençoado, com certeza”, disse Chad.
Segundo valores divulgados pela Comissão Atlética da Califórnia, Francis Ngannou recebeu US$600 mil (cerca de R$3,2 milhões) no duelo contra Ciryl Gane, no UFC 270, que aconteceu no dia 22 de janeiro. O confronto foi válido pela unificação do cinturão dos pesados. Mendes não revelou o valor exato que receberá de bolsa na nova casa.
Aposentado desde 2018, Mendes desistiu de pendurar as luvas e assinou com o Bare Knuckle FC, o ‘boxe sem luvas’. O norte-americano fará sua estreia na nova casa no dia 19 de fevereiro, contra Joshua Alvarez. O espetáculo acontecerá em Hollywood, Flórida (EUA).