Um dos principais debates do MMA feminino envolve uma potencial superluta entre a norte-americana Ronda Rousey, campeã do UFC na categoria até 61 quilos, e a brasileira Cris Cyborg, dona do cinturão até 66 quilos do Invicta FC. Mas a próxima adversária de Rousey colocou seu próprio nome no bolo. Miesha Tate disse que gostaria de encarar Cyborg.
“Acho que um lutador de verdade não se recusa a lutar com ninguém”, disse Tate numa sessão de perguntas com os fãs durante o UFC On FOX 8, no último final de semana. “Sei que seria um grande desafio, mas lutar com Ronda já é um grande desafio. Acho que todas são super duras. A chance de chegar lá e ser a segunda pessoa a vencer Cyborg valeria a pena. Com certeza eu pegaria a luta, mas preferiria que ela baixasse de peso para lutar”.
Na opinião da atual desafiante do UFC, a diferença de força física é grande, já que Miesha corta pouco peso para lutar. “Eu definitivamente iria querer que ela baixasse porque eu não ando por aí com muito mais do que 61 quilos. Ela já tem uma grande vantagem de força. Então isso seria justo, na minha opinião.”
Miesha Tate vai desafiar o cinturão de Ronda Rousey na luta coprincipal do UFC 168, no dia 28 de dezembro. O evento será liderado pela revanche entre o campeão dos médios Chris Weidman e o desafiante Anderson Silva. Durante o segundo semestre, Tate e Rousey estarão na TV americana se enfrentando na décima oitava edição do reality show The Ultimate Fighter.