Com seis vitórias seguidas desde que migrou para a divisão dos médios (até 83,9kg), Sean Strickland pediu para ser o próximo na disputa do cinturão da categoria. Em entrevista coletiva após o UFC Las Vegas 47, que aconteceu nesse sábado (05), o norte-americano disse que Israel Adesanya está próximo de limpar a categoria e acredita que mereça ser o próximo desafiante.
“No final das contas, se a p** do Izzy (Israel Adesanya) vencer e a não ser que Cannonier vença, ele vai ter varrido a divisão. Vamos lá, vamos colocar algum sangue novo, ninguém quer ver mais repetições. Vamos deixar um lixo branco filho da p*** ter uma chance”, disse Strickland.
Em posse de Israel Adesanya, o cinturão dos médios será colocado em jogo no UFC 271, que acontece no próximo sábado (12). O nigeriano irá enfrentar, pela segunda vez, o neozelandês Robert Whittaker, atleta que era o líder da divisão quando ‘Stylebender’ assumiu o reinado.
Número sete do ranking, Strickland vem embalado por seis vitórias seguidas e não sabe o que é derrota desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Elizeu Capoeira. O norte-americano possui um cartel no MMA de 25 triunfos e três reveses.