A estreia no octógono do UFC é sempre um momento inesquecível para qualquer lutador de MMA. Para Denys Bondar, no entanto, a lembrança não vai ser tão boa. Entrando em ação pela primeira vez na abertura do UFC Las Vegas 47, neste sábado (5), o ucraniano enfrentou Malcolm Gordon, mas acabou derrotado após sofrer uma lesão feia no braço ainda no primeiro assalto.
Após sofrer uma queda de judô de Malcolm Gordon, Denys Bondar ficou por baixo do adversário, mas com o braço apoiado no chão. O canadense aplicou mais uma queda, mas o braço do ucraniano ficou preso e quebrou de maneira impressionante e ele foi obrigado a dar os “três tapinhas” e desistir do combate.
A derrota na estreia no UFC foi apenas a terceira na carreira de Denys Bondar, que tem 14 vitórias na carreira. O ucraniano não perdia uma luta desde março de 2017.
Por outro lado, Malcolm Gordon venceu a segunda consecutiva no UFC. O canadense, que havia batido Francisco Figueiredo em julho de 2021, tem agora duas vitórias e duas derrotas no Ultimate.