Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway estava escalado para a trilogia contra Alexander Volkanovski, em 5 de março, mas foi obrigado a desistir do combate por uma lesão. Agora, o havaiano foi liberado pelos médicos para retomar seus treinos normalmente. A informação foi dada pelo jornalista Brett Okamoto, da ‘ESPN’ norte-americana.
Inclusive, Max se ofereceu para ser ‘lutador reserva’ no embate entre Alexander Volkanovski e ‘Zumbi Coreano’, previsto para acontecer no UFC 273 do dia 9 de abril. O Ultimate, agora, está ciente do interesse de Holloway, mas ainda não tomou uma decisão oficial sobre sua proposta.
Max está na primeira posição no ranking, atrás apenas de Volkanovski. O havaiano enfrentou o australiano em duas oportunidades. Uma delas resultou na perda do cinturão de Holloway. Profissional desde 2008, ele conta com um cartel de 23 triunfos e seis reveses em sua trajetória.
Campeão do grupo até 65,7kg. desde 2019, Volkanovski se encaminha para seu terceiro compromisso desde que assumiu o trono da categoria. Depois tomar a ‘coroa’ de Holloway no UFC 245, o australiano voltou a bater o havaiano em revanche imediata e, na sequência, passou por Brian Ortega em batalha histórica na temporada 2021.
Disposto a fazer história e encerrar uma sequência de 20 resultados positivos em sequência do campeão, o ‘Zumbi Coreano’ também poderá tirar a invencibilidade de Alexander no UFC, além de vestir o título da organização.