A recente lesão de Francis Ngannou, que ficará afastado pelo resto do ano após defender o título dos pesados (até 120,2 kg) contra Ciryl Gane no UFC 270, deixou as portas da divisão abertas para a criação de um novo título interino. Após Daniel Cormier sugerir que Jon Jones e Stipe Miocic deveriam lutar pelo cinturão, “Bones” deu indícios de que o duelo pode realmente sair do papel.
Nesta sexta-feira (04), através de um post em sua página oficial no Twitter, Jon Jones alimentou os rumores. Sem citar nomes, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) sugeriu um duelo entre “o maior peso pesado de todos os tempos e o maior meio-pesado de todos os tempos”.
“O maior peso pesado de todos os tempos contra o maior meio-pesado de todos os tempos. Quem quer ver? Estou dentro”, escreveu Jones.
Jon Jones e Stipe Miocic são recordistas de defesas de cinturão em suas respectivas divisões. Enquanto Jones defendeu o título dos meio-pesados por 11 vezes, Stipe Miocic defendeu o dos pesados em quatro oportunidades.
Sem atuar desde sua última defesa de cinturão, em fevereiro de 2020, Jon Jones abdicou do título dos meio-pesados e iniciou a transição para a divisão dos pesados. Stipe Miocic, por outro lado, não entra em ação desde março de 2021, quando foi destronado por Francis Ngannou.