Aposentado do MMA em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov segue no esporte como o mandatário do ‘Eagle FC’ e, mesmo assim, não deixa de se envolver em polêmicas. Em entrevista ao ‘Full Send Podcast’, o russo relembrou o confronto entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, que aconteceu em 2017, mas acredita que o pugilista optou por ‘pegar leve’ com o irlandês.
“Foi um evento histórico, pois colocou um campeão de MMA contra um campeão de boxe, mas muita gente nem lembra o que aconteceu dentro da luta. Foi como uma luta de sparring. Não foi uma luta de verdade. Afinal, esse cara (McGregor) não é um boxeador. Foi como uma luta falsa, na minha opinião. Já no nosso combate, era tudo real, dentro e fora do octógono”, disse Nurmagomedov.
Na ocasião, o duelo ‘McGregor x Mayweather’ foi um sucesso de vendas. Com 4,3 milhões de pay-per-views, a luta marcou o segundo maior sucesso de pacotes da história. Atualmente, apenas o combate de Floyd contra Manny Pacquiao supera os valores, com cerca de 300 mil acima.
Em 2017, Floyd era invicto e multicampeão no Boxe, enquanto Conor tinha em seu poder dois títulos do UFC. Na superluta, McGregor até deu algum trabalho, mas foi nocauteado no 10º round pelo norte-americano.