Após se aposentar em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov tem concentrado suas energias como promotor do ‘Eagle Fighting Championship’ e, desde então, rechaçou qualquer possibilidade de voltar às competições. Ainda assim, o russo é constantemente desafiado por inúmeros atletas e a bola da vez é Jake Paul.
Entretanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de um confronto contra o youtuber, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) foi curto e grosso em sua resposta.
“Fala sério, Jake Paul. Eu não lutaria com ele de jeito nenhum e, no MMA, venceria em dois minutos. (…) Nós podemos pensar (em um possível acordo para que Paul assine com o Eagle FC), mas ele ainda tem muito a aprender. Se ele quiser (competir no MMA), nós podemos dar a ele uma chance. Nós podemos assinar com ele, e nós podemos pagá-lo, vamos ver”, afirmou Khabib durante participação no podcast ‘Full Send’.
Astro da internet, Jake Paul decidiu se profissionalizar no boxe em 2020. Nos últimos dois anos, o youtuber entrou nos ringues cinco vezes e conquistou cinco vitórias, sendo as últimas duas sobre o ex-campeão meio-médio (até 77 kg) do UFC, Tyron Woodley.
Já Khabib Nurmagomedov é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Ex-campeão do Ultimate, o russo pendurou as luvas com um cartel invicto de 29 vitórias.