Após prometer ‘desmascarar’ Colby Covington antes do encontro marcado no UFC 272, Jorge Masvidal cumpriu com sua promessa e começou os ataques. Em vídeo de cinco minutos publicado na plataforma ‘Rumble’, o ‘Jesus das Ruas’ compilou declarações conflitantes do ‘Caos’ durante suas provocações.
O trecho inicial traz alguns discursos de Colby, que citava Masvidal como seu melhor amigo e um dos melhores lutadores do mundo. Logo em seguida, o atleta voltava atrás para ofendê-lo como um ‘lutador de m****’. O Brasil também chegou a ser exemplo de contradição de Covington, que chamou o público presente de ‘animais imundos’.
Ex-companheiro de treinos na ‘American Top Team’, Masvidal teve relação próxima e chegou a contar com Covington para algumas suas lutas no Ultimate. A relação, no entanto, acabou desgastada e, desde a saída de Colby da ‘ATT’, os dois atletas se provocam com frequência nas redes sociais e tiveram um combate importante para a divisão dos meio-médios (até 77kg.) marcado para dia 5 de março.
Mesmo sem disputa de título em jogo, os atletas encabeçam o principal evento de março. No show, os meio-médios terão 25 minutos para resolverem suas pendências.
Atual número um no ranking do grupo liderado por Kamaru Usman, Covington busca retomar o caminho das vitórias. Fenômeno de audiência em suas lutas, Masvidal também tenta se recuperar do atropelo sofrido para Kamaru. Hoje, o ‘Jesus das Ruas’ é o sexto da categoria.