Principal comentarista do UFC, Joe Rogan tem algo a dizer a Paulo Borrachinha. Peça fundamental da empresa nas transmissões norte-americanas, o analista enxerga o mau momento da estrela brasileira como consequência da derrota sofrida para Israel Adesanya, em setembro de 2020. Em seu podcast, o profissional criticou o ‘ego’ do mineiro e mandou um conselho para que o atleta se restabeleça na carreira.
“Acho que a luta contra Adesanya foi um golpe mental real. Houve muitas desculpas. Israel o acendeu, como uma árvore de Natal. Não foi um confronto competitivo em qualquer cenário. Quando você é um cara que massacrava todos e freou Yoel Romero, você se sente um destruidor, mas vem um cara magrelo, acaba com você e tenta te fod** por trás”, disse Rogan.
A declaração de Joe não contou apenas com críticas à atuação de Paulo no UFC 253. O comentarista aproveitou o espaço para dar um conselho ao brasileiro.
“Vou dizer algo: o melhor a se fazer nesta posição é aceitar que ele perdeu. Ele teve o traseiro chutado. O fato de tentar encontrar desculpas apenas deixa a situação difícil para ele a longo prazo. Ele arruma desculpas porque seu ego não consegue encarar o fato que o ‘Palhaço Magrelo’ o atropelou”, encerrou.
Estrela brasileira nos médios, Borrachinha soma dois reveses consecutivos, algo inédito na sua carreira. Derrotado por Marvin Vettori em seu retorno ao octógono, o mineiro ainda não tem compromisso confirmado para 2022. Hoje, o ex-desafiante ao título é o quinto colocado no ranking.