Após lançar um clipe musical com tom provocativo à Dana White, Jake Paul revelou o que o motivou a ‘atacar’ o presidente do UFC. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o influenciador digital fez duras críticas à forma com que o mandatário trata os seus funcionários e chamou a relação de ‘exploração’.
“Dana está muito ocupado enviando ameaças de processo para seu campeão dos pesos pesados (até 120,2kg) minutos antes dele entrar no octógono para lutar contra outro homem. Acho que ele realmente enviou ao meu parceiro (Nakisa Bidarian) a mesma coisa às 21h. Naquela noite em que Dana supostamente deveria ser presidente em seu grande evento de pay-per-view para uma empresa pública. É puro desrespeito ao atleta e ao esporte. Não se trata de boxe ou MMA. Trata-se de fazer o que é certo”, disse Jake Paul.
O influenciador pediu por melhores condições de trabalho aos atletas do Ultimate e disse que irá reverter para os lutadores, os lucros obtidos pelo seu clipe.
“O UFC pode e deve se sair melhor pelo controle que tem exercido sobre os lutadores de MMA. Ou trate-os como contratados independentes, como o Uber trata seus motoristas, ou dê a eles a compensação e os benefícios que merecem como funcionários. Meu fundo investiu nas ações da empresa dele e vou trabalhar para expor suas constantes práticas de exploração, começando por lançar esta música, com todos os lucros indo diretamente para as causas dos lutadores”, finalizou o youtuber.
Após estrear no boxe profissional em janeiro de 2020, Jake Paul está invicto com cinco vitórias. Entre os seus triunfos, o influenciador digital obteve dois nocautes sobre o ex-UFC Ben Askren e sobre o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) do Ultimate Tyron Woodley.