Na terceira luta mais importante do ‘Fight Music Show’, evento realizado em Santa Catarina neste domingo (30), Esquiva Falcão fez valer superioridade técnica e experiência no Boxe para vencer o ex-BBB Yuri Fernandes no sexto e último round. Na peleja, o medalhista olímpico desenvolveu seu jogo e teve grandes momentos na exibição.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão segue invicto na nobre arte. Em sua carreira na modalidade, até o instante, o brasileiro tem um ‘cartel perfeito’ de 30 vitórias.
Yuri Fernandes, que revelou já treinar nas artes marciais há 12 anos, teve sua primeira experiência na modalidade e mostrou bom nível e grande resistência para aguentar o poder de golpes do medalhista olímpico.
Nos instantes iniciais, os competidores mediram a distância e Esquiva desferiu o primeiro golpe na linha da cintura. Em seguida, lançou um direto que conectou o rosto de Yuri, que tentava fazer a esquiva e lançar jabs para rechaçar a aproximação do adversário. Já na reta final do primeiro round, Falcão encurralou Fernandes com jabs e diretos.
O retorno ao segundo assalto começou com Yuri Fernandes tomando a iniciativa e, com um maior número de golpes, desferiu um direto que chegou a atingir o rosto de Esquiva. O medalhista olímpico soltou o jogo com socos na linha da cintura e ‘calibrou’ a mão, balançando o ex-BBB junto às cordas.
Yuri já aparentava certo cansaço na terceira parcial e Esquiva media a distância com jabs e socos na linha da cintura. Falcão, em seguida, ainda aplicou outro cruzado em cheio no rosto do influenciador digital.
No quarto assalto, Esquiva Falcão decidiu ir pra cima e, à vera, aplicou um direto em cheio que abriu contagem para Yuri Fernandes. O ex-BBB ficou claramente balançado, mas voltou ao combate. No quinto round, o medalhista olímpico diminuiu a intensidade e decidiu por abaixar a guarda e entrar em momentos pontuais.
E a decisão aconteceu, justamente, no último round. Esquiva Falcão decidiu reduzir o raio de ação, apertou o passo e fez o ‘dever de casa’ para superar Yuri Fernandes com um cruzado, que fez o ex-BBB não conseguir voltar ao combate.
Protagonistas da única luta feminina da noite, válida nas regras das artes marciais mistas, Andressa Romero e Stephanie Luciano não decepcionaram o público que esteve presente em Santa Catarina. E, com trocação franca, as duas atletas deixaram tudo no ringue. O confronto acabou na decisão unânime dos juízes, com vitória da ‘Gauchinha’.
Agora, Andressa ‘Gauchinha’ Romero emplaca sua quarta vitória na carreira e tem um cartel de quatro triunfos, um revés e outro empate.
Stephanie ‘Rondinha’ Luciano sente o ‘sabor amargo’ de sua primeira derrota no MMA profissional. Ela tem outras três vitórias.
Marco Tulio conquistou a melhor vitória de sua carreira no ‘Fight Music Show’. O representante da ‘Chute Boxe’ aguentou a pressão inicial de seu adversário, deu a volta por cima e venceu por nocaute no final do segundo assalto.
Com o triunfo, o mineiro conquistou seu segundo triunfo em série – sendo o sexto de sua carreira no MMA profissional. Em seu cartel, ele tem apenas uma derrota.
França, por sua vez, é ex-campeão do reality show ‘The Ultimate Fighting 4’, mas não vive bom momento fora do UFC. Anfitrião, o caratinense não conseguiu a vitória e, agora, tem 22 resultados positivos e oito negativos.
Na primeira luta do ‘Fight Music Show’, sob regras de MMA, Marcelo ‘Indomável’ Marques superou a diferença de tamanho contra Pedrão Machado e, com jogo no grappling, conseguiu impor seu ritmo de combate para vencer na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, o ‘Indomável’ seguiu invicto na carreira do MMA e conta com um cartel de sete triunfos seguidos. Já Pedrão sofre seu primeiro revés, enquanto também tem outras quatro vitórias.
Ex-Contender Series, Mário Sousa mediu forças contra Antonio Gordillo em clássico de ‘Brasil x Argentina’ e fez bonito. O representante tupiniquim apostou na trocação franca e superou o hermano com um nocaute no primeiro round. O duelo foi o segundo válido nas regras do MMA na noite.
Com o triunfo, Sousa se recupera de derrota no reality show de Dana White, presidente do UFC, em setembro de 2021. Em sua carreira no MMA, agora, são 13 resultados positivos e dois negativos.
Por outro lado, Gordillo tem a sequência de duas vitórias quebrada e sofre sua quarta derrota na carreira. Ele também tem 14 triunfos.