Publicidade

José Aldo mantém foco em Zumbi Coreano, mas fala em subir de categoria

No UFC Rio 4, J. Aldo (foto) busca sua 15ª vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

No UFC Rio 4, J. Aldo (foto) busca sua 15ª vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

O interesse de José Aldo em subir para a categoria de peso leve não é nenhum segredo. Mas, em entrevista ao site “Combate.com”, o campeão dos penas revelou que o desejo esteve muito perto de ser realizado, mas a lesão de Anthony Pettis, e sua substituição pelo “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung no UFC Rio 4, mudaram os planos do manauara.

Publicidade

“A vontade (de subir de divisão) eu tenho faz tempo. Lutei contra o Frankie Edgar e aceitei lutar contra o Anthony Pettis para fazer um teste final e saber se iria bem ou mal nos leves. Mas acho que tenho que respeitar todos, a organização e o meu treinador Dedé (Pederneiras). Enquanto ele achar que devo estar no peso de baixo, estaremos lutando lá “, disse Aldo.

Apesar de falar sobre o futuro, o campeão tentou não desviar o foco da luta contra Jung Chang-Sung, no dia 3 de agosto. “A gente tem o plano na nossa cabeça, mas primeiro estou focado no meu próximo adversário, o Zumbi Coreano. Passando ele e a gente vencendo, aí sim vou pensar no futuro. Por enquanto, minha cabeça está voltada só para a luta”, finalizou.

Publicidade

José Aldo, de 26 anos, possui o impressionante cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota. O manauara está invicto desde novembro de 2005. De lá pra cá, conquistou 14 triunfos consecutivos e o cinturão dos penas do WEC e do Ultimate. No dia 3 de agosto, Aldo enfrenta o “Zumbi Coreano” Jung Chang-Sung na luta principal do UFC Rio 4.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Jose AldoUFC Rio 4UFC-163