Chegou o grande momento dos fãs de MMA conhecerem o campeão absoluto dos pesados no Bellator 273. Neste sábado (29), Scott Coker e sua comitiva desembarcam em Phoenix (EUA) e promove aos fãs o aguardado encontro entre os campeões linear e interino, Ryan Bader e Valentin Moldavsky. Os protagonistas se enfrentam na luta principal pela unificação do trono da divisão.
Campeão linear da categoria desde janeiro de 2019, quando superou o lendário Fedor Emelianenko na final do GP dos pesados, Bader retorna ao grupo após mais de dois anos sem atuar pela divisão. Depois de perder o título nos meio-pesados (até 93kg.), em outubro de 2021, o norte-americano quer manter um cinturão na organização.
Pupilo de Fedor, que perdeu a oportunidade de somar o título dos pesados no Bellator justamente diante de Bader, Moldavsky terá a oportunidade histórica de vingar seu professor. Campeão interino desde junho da temporada passada, quando superou Timothy Johnson, o russo precisa bater o rival para assumir o trono.
Na luta co-principal, Ben Henderson sobe no cage circular pressionado por um resultado positivo. Ex-campeão do UFC, o atleta tenta encerrar uma sequência negativa de três reveses. Para acabar com o mau momento, o ‘Menino Lobo’ terá o duro dever de bater o perigoso Islam Mamedov.
Entre as maiores estrelas do Bellator, Ryan Bader precisa provar que a derrota para Corey Anderson, na temporada passada, que custou o cinturão dos meio-pesados, não passou de um ‘erro de percurso’. O norte-americano, no entanto, terá pela frente um adversário de alto nível e, para estrar em 2022 com o pé direito, precisa retomar o bom momento.
Formado na ‘escola de Fedor’, Valentin pode fazer história na companhia. Com estreia na empresa em 2017, o russo, além de tentar unificar o título, defende sua invencibilidade na organização. Até o momento, o combatente soma seis triunfos em sequência, sendo um nocaute e cinco resultados positivos por pontos.
Profissional no MMA desde 2007, Ryan, que acumula passagem pelo UFC, atingirá a marca de 35 compromissos na modalidade. Hoje, o veterano de 38 anos tem 28 vitórias e sete derrotas.
No esporte desde 2015, Moldavsky tem um cartel vitorioso, mas mais modesto do que o adversário deste fim de semana. No sábado, o russo chega a 13 apresentações na modalidade, menos da metade do campeão linear. O atleta, no entanto, tem apenas um tropeço em 12 compromissos nas artes marciais mistas.
Data: 29 de janeiro de 2022
Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)
Local: Footprint Center, Phoenix, Arizona, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Ryan Bader x Valentin Moldavsky – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3kg.): Ben Henderson x Islam Mamedov
Peso pena (até 65,7kg.): Henry Corrales x Aiden Lee
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Sabah Homasi x Jaleel Willis
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg.): Enrique Barzola x Darrion Caldwell
Peso leve (até 70,3kg.): Saad Awad x Chris Gonzalez
Peso médio (até 83,9kg.): Dalton Rosta x Duane Johnson
Peso galo (até 61,2kg.): Nikita Mikhailov x Blaine Shutt
Peso pena (até 65,7kg.): Lucas Brennan x Ben Lugo
Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley x Ben Parrish