Após dois eventos do UFC, chegou a hora da concorrência dar o pontapé inicial na temporada 2022. Neste sábado (29), Scott Coker e sua comitiva desembarcam em Phoenix (EUA) para o Bellator 273. O evento traz confronto que promete emoção entre Ryan Bader e Valentin Moldavsky pela unificação do título dos pesados (até 120,2kg.).
Campeão do grupo desde 2019, quando venceu o Grand Prix do grupo, Ryan Bader retorna à divisão após dois anos. Carrasco do lendário Fedor Emelianenko na disputa pelo título, o ex-UFC volta e tenta manter o topo absoluto do grupo.
Do outro lado, Valentin terá a oportunidade de vingar o professor, batido por Bader em confronto pelo mesmo título, há mais de dois anos. Aluno do ‘Último Imperador’, Moldavsky conquistou o cinturão interino da categoria ao bater Timothy Johnson, em junho de 2021.
Ex-campeão do UFC e veterano do MMA, Ben Henderson estará na luta co-principal do show. O ‘Menino Lobo’ sobe no cage circular para mais uma pedreira. Em má fase, vindo de três derrotas consecutivas, o atleta precisa triunfar para não se complicar na empresa.
Disposto a ampliar o mau momento de Henderson, Mamedov vive situação completamente diferente do oponente deste fim de semana. Com 20 vitórias consecutivas e invicto no Bellator, o russo quer se aproximar de uma disputa de título. Caso vença no espetáculo, o atleta se aproximará do top 5 do grupo liderado por Patricky Pitbull.
O Bellator 273 começa às 21h deste sábado (29) e o card preliminar será exibido na integra pelo SUPER LUTAS. O card principal será exibido pela ESPN 4. O canal Combate não vai exibir nenhuma luta.
O card principal será acompanhado em TEMPO REAL no SUPER LUTAS com textos, fotos e vídeos de melhores momentos de todas as lutas.
Quem quiser assistir todas lutas do Bellator 273 pela internet, o canal oferece o servico Star+, que o usuário pode assinar o canal e assistir apenas pela internet.
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Ryan Bader x Valentin Moldavsky – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3kg.): Ben Henderson x Islam Mamedov
Peso pena (até 65,7kg.): Henry Corrales x Aiden Lee
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Sabah Homasi x Jaleel Willis
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg.): Enrique Barzola x Darrion Caldwell
Peso leve (até 70,3kg.): Saad Awad x Chris Gonzalez (70,5kg.)
Peso médio (até 83,9kg.): Dalton Rosta x Duane Johnson
Peso galo (até 61,2kg.): Nikita Mikhailov x Blaine Shutt
Peso pena (até 65,7kg.): Lucas Brennan x Ben Lugo
Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley x Ben Parrish