Publicidade

Cormier vai pedir disputa de cinturão como meio-pesado caso vença Nelson

D. Cormier vai pedir para disputar o cinturão de uma categoria em que nunca lutou anteriormente

D. Cormier vai pedir para disputar o cinturão de uma categoria em que nunca lutou anteriormente

Finalmente o invicto norte-americano Daniel Cormier decidiu seu futuro. Em dúvida sobre permanecer como peso pesado ou baixar de categoria, o lutador disse que vai pedir um title shot (chance para disputar o cinturão) na categoria meio-pesado caso vença sua próxima luta.

Publicidade

O atleta da AKA chegou ao UFC ostentando o título do torneio dos pesados do Strikeforce, competição que começou com nomes como Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum, Alistair Overeem, Antonio Pezão e Josh Barnett na disputa. Com moral elevada para tentar o cinturão na principal organização do mundo após a extinção do Strikeforce, ele viu seu crescimento ser barrado pela reconquista do título por Cain Velasquez, seu parceiro de treino e amigo pessoal.

Nesta terça-feira, Cormier falou ao repórter Ariel Helwani, no programa UFC Tonight, que pretende pedir uma luta pelo cinturão dos meios-pesados caso vença Roy Nelson no UFC 166. O pedido poderá representar mais uma “furada de fila” no UFC, visto que Cormier nunca lutou como meio-pesado. Ele estreou na atual organização em abril, quando dominou Frank Mir por três rounds e venceu por decisão unânime.

Publicidade

O UFC 166, que abrigará o confronto entre Cormier e Nelson, está marcado para o dia 19 de outubro, em Houston. O evento será liderado pela disputa do cinturão dos pesos pesados entre o campeão Cain Velasquez e o desafiante Junior Cigano.

Publicado por
Alexandre Passos