Desafeto confesso de Dana White, Jake Paul decidiu ousar ainda mais nas críticas ao mandatário do UFC quanto ao tratamento com novos atletas. Sucesso do YouTube, o jovem voltou a atacar de rapper e, em uma superprodução. Com direito a participação de Cris Cyborg, lançou um clipe, intitulado ‘Dana White Diss Track‘, em que simula a relação do ‘chefão’ com um lutador prestes a iniciar sua trajetória no Ultimate.
Logo no início do clipe (veja abaixo), Cris aparece em cena e interpreta uma lutadora prestes a assinar contrato com o ‘UCF’, o que se pressupõe representar o Ultimate. Na trama, um personagem sem cabelos tenta ludibriar a prospecta. O episódio é marcado por frases de efeito.
“É um contrato de três lutas, por 12 mil dólares. Você arriscará sua vida, mas, se seguir vencendo, poderá ser rica como (Conor) McGregor”, diz o ‘chefão’.
Nas imagens, a personagem interpretada por Cyborg questiona o mandatário sobre questões de prevenção contra traumas futuros. A atleta, então, é prontamente interrompida.
Por fim, a prospecta acaba assinando o contrato e a diretoria comemora mais uma ‘vítima’ do Ultimate, segundo a intenção exibida por Jake. É neste momento que o youtuber aparece. Logo no minuto inicial, o influenciador surge, como um ‘defensor dos oprimidos’.
“Seu careca, ganancioso. Aumentar o valor do pay-per-view e pagar menos aos atletas? Alguém precisa colocar um fim nisso, Dana”, diz o artista, que simula atingir o ‘chefão’ com um taco de beisebol.
O clipe, que tem duração de quase 4m foi divulgado na manhã desta sexta-feira (28). Até o momento da publicação, o vídeo somava cerca de 100 mil visualizações.
O atrito entre Jake Paul e Dana White teve início em 2021. Crítico das políticas do Ultimate e defensor de melhores condições de trabalho aos atletas, o youtuber segue sendo uma ‘pedra no sapato’ do mandatário do Ultimate, que já usou suas redes sociais para responder críticas do jovem influenciador digital.