Na coletiva de imprensa após o UFC 270, Francis Ngannou surpreendeu a todos ao dizer que lutou lesionado contra Ciryl Gane. Porém, o treinador do francês, Fernand Lopez, revelou que ficou sabendo da contusão do campeão dos pesados (até 120,2kg), mas que não acreditou, pois achou que se tratava de uma ‘isca’. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Não vá para o chute baixo. Eu não acredito que Francis (Ngannou) está ferido. Ele vai contra-atacar você”, teria dito Lopez para Gane durante o combate.
O treinador reforçou que pediu ao então campeão interino que evitasse os chutes baixos, pois temia o contra-ataque do camaronês.
“Eu disse ao Ciryl para não usar os chutes baixos: ‘Você vai ser nocauteado por Francis. Não use o chute baixo. Fique no chute que estamos usando'”, finalizou o técnico de Gane.
Ex-técnico de Ngannou, Fernand Lopez entrou em ‘guerra’ com o campeão após ele sair da sua academia, a MMA Factory, para treinar na X-Treme Couture, em Las Vegas (EUA). Os dois ex-amigos entraram em rota de colisão, com direito a trocas de farpas públicas e ‘climão’ nos bastidores dos eventos do Ultimate.