O peso pesado Roy Nelson tinha um plano: vencer Stipe Miocic na última luta de seu contrato com o UFC e ficar valorizado para uma renovação polpuda. Porém, o simpático gordinho foi totalmente dominado e derrotado. O que poderia ter sido um entrave parece solucionado, pois o novo contrato de Nelson é um dos mais longos em vigor na organização.
O novo acordo contempla nove lutas. No ritmo de três combates por ano, significa que Nelson ficará, caso cumpra o contrato até o fim, pelo menos mais três anos na maior organização do mundo, o que representa que o “Big Country” poderá lutar no UFC até os 40 anos de idade.
O empresário Mike Kogan, que representa os interesses de Nelson, divulgou a duração do contrato para o site MMAjunkie. Perguntado sobre o aspecto financeiro do acordo, Kogan se negou a responder, citando cláusula de confidencialidade.
Como já havia sido divulgado, a primeira luta do novo contrato de Roy Nelson acontecerá no UFC 166. Ele vai encarar o invicto Daniel Cormier no evento que será liderado pela trilogia entre Cain Velasquez e Junior Cigano, válida pelo cinturão da mesma categoria. O UFC 166 acontecerá no dia 19 de outubro, em Houston.