Comissão Atlética revela que Deiveson ganhou cerca de 9kg em um dia para trilogia com Moreno

D. Figueiredo em pesagem para o UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

Deiveson Figueiredo recuperou o cinturão dos moscas na trilogia contra Brandon Moreno no UFC 270 do último sábado (22). E, além de ter se sobressaído por sua atuação, o brasileiro teve boa vantagem física no combate depois de problemas excessivos para bater 56,7kg. para competir na divisão.

Publicidade

Veja Também

Na pesagem para o confronto, Deiveson foi um dos primeiros a subir na balança e, com 56,2kg., passou sem sustos e com mesmo peso que seu adversário para o duelo.

Porém, na reposição de peso, Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) relatou que o brasileiro esteve cerca de 8,7kg. de diferença no dia seguinte e competiu com cerca de 64,9kg. – 3kg. de disparidade sobre Moreno, que aferiu 61,7kg. antes do confronto.

Publicidade

No dia 22 de janeiro, Deiveson e Moreno fizeram história no peso mosca. O UFC 270 encerrou a trilogia entre os atletas. Por fim, a disputa acabou empatada, com uma vitória para cada lado e um empate.

Depois de 25 minutos, o brasileiro conseguiu o triunfo na decisão unânime dos juízes e recuperou seu título na organização. Em sua carreira, ‘Deus da Guerra’ possui um cartel de 20 triunfos, dois reveses e um empate no MMA profissional.

Publicidade

 

Publicado por
Igor Ribeiro