Com sequência de 15 lutas sem perder e outras cinco defesas de cinturão, Kamaru Usman se credenciou como um dos melhores lutadores da história dos meio-médios (até 77kg.). E, para deixar um legado ainda maior nas artes marciais mistas, o nigeriano revela que cogitou subir duas categorias para encarar o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz.
“Eu ia pular Israel (Adesanya) ir lutar com Jan (Blachowicz) nos meio-pesados. Eu sou o melhor do mundo e quero provar isso não importa o peso. Pensei que ele seria uma luta muito boa para mim. Acho que eu conseguiria vencê-lo”, afirmou Kamaru em entrevista à revista ‘GQ’.
No entanto, a luta nunca chegou a ser negociada para acontecer no passado. Vale lembrar, também, que Blachowicz perdeu seu título mundial para o brasileiro Glover Teixeira, em outubro do ano passado, afastando qualquer chance de um possível desafio sair do papel.
Profissional desde 2012, Kamaru tem um cartel de 20 triunfos e apenas um revés no MMA. Em sua trajetória, o nigeriano já venceu grandes nomes da organização, como Leon Edwards, Gilbert Durinho, Colby Covington e Jorge Masvidal.