A expectativa dos fãs era de que Glover Teixeira defendesse, pela primeira vez, seu título dos meio-pesados (até 93kg.) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Porém, o Ultimate desistiu de promover o UFC 274 no Brasil, frustrou a comunidade tupiniquim e, agora, o combate no dia 7 de maio entre o mineiro e Jiri Prochazka deve acontecer nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Segundo a publicação, ainda não há, ao certo, motivos sobre a razão da mudança do local. O evento do UFC 274, que está previsto para acontecer no dia 7 de março, também já confirmou o duelo entre Norma Dumont e Macy Chiasson, além de Glover Teixeira e Jiri Prochazka pelo cinturão até 93kg.
O Ultimate, muda a ideia inicial de promover o retorno do evento ao Brasil na data e, inclusive, já negociava com nove atletas brasileiros, com destaques na organização, além de outra disputa de título no card. No entanto, ainda não se sabe se os representantes tupiniquins assinarão contrato para se apresentarem no UFC 274 ou se os mesmos estarão em ação no Rio de Janeiro, em nova data.