O brasileiro Glover Teixeira é apontando por muitos fãs e analistas como uma das principais ameaças ao detentor do título dos pesados do Ultimate, o norte-americano Jon Jones. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Glover, que faz a luta principal do UFC no Combate 3 contra Ryan Bader, fez jus à condição e se disse preparado para lutar pelo cinturão.
“Tenho minhas habilidades e minha confiança, eu estou pronto para lutar pelo título amanhã. Estou pronto para pronto para ganhar o título. Se Gustafsson se machucar – e eu espero que isso não aconteça, não desejo isso pra ninguém – mas eu estou sempre aí. Se não me machucar na luta contra Ryan Bader, eu luto com Jon Jones”, disse Teixeira.
O mineiro de Sobrália ainda explicou, e revisou, uma recente declaração sobre o assunto. “Quando eu disse que não achava que tinha feito o suficiente para ganhar uma chance pelo título, não foi por causa da minha confiança ou minhas habilidade. Quando eu disse isso, é porque sou novo na organização. Mas eu acho que tenho capacidade para ir lá hoje e lutar pelo título, lutar contra Jon Jones”, ressaltou o brasileiro.
Glover Teixeira, de 33 anos, possui um cartel de 21 vitórias e apenas duas derrotas. O lutador defende atualmente uma invencibilidade impressionante. Glover não é derrotado desde 2005. De lá pra cá, foram 20 triunfos consecutivos – quatro deles pelo Ultimate. No dia 4 de setembro, em Belo Horizonte (MG), o brasileiro faz a luta principal do UFC no Combate 3 contra o norte-americano Ryan Bader.