A pesagem, que teve alguns momentos de tensão durante as encaradas, apresentou apenas um problema em relação ao peso, justamente com Robson “New”, detentor do cinturão interino da categoria e escalado inicialmente para enfrentar Marcos Vinicius “Cabecinha” na luta principal do Jungle Fight 55. Com 2,7 kg acima do limite da categoria, “New” teve um prazo de duas horas para conseguir bater o peso estipulado, mas não obteve êxito e acabou desclassificado da competição, dando lugar a Júnior Boya, atleta da Game Fight.
Desafiante pelo cinturão interino da organização ”Cabecinha” viveu uma situação completamente inversa ao antigo adversário, ficando 2kg abaixo do peso. Como de praxe, o presidente do Jungle Fight,Wallid Ismail, frisou a importância da manutenção das características dos lutadores e fez uma cobrança por mais profissionalismo e respeito aos amantes da modalidade.
“O Robson “New” por não ter batido o peso perdeu o cinturão e nunca mais luta no Jungle Fight. Isso serve de recado para todos os lutadores, em luta de cinturão quem não bater o peso está fora do evento. Esse é um esporte que exige disciplina. O que ele fez foi um desrespeito ao seu adversário e ao público. Por mim, ele não assiste o evento nem pela TV”, decretou.