Interessado direto na luta principal do UFC 270, Jon Jones não estará presente em Anaheim (EUA) para acompanhar o espetáculo deste sábado (22) da plateia. Em mensagem enviada ao repórter Brett Okamoto, da ‘ESPN’, o candidato a uma futura disputa de cinturão nos pesados (até 120,2kg.) afirmou que não comparecerá ao evento. A luta principal promove o confronto entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, pela unificação do cinturão.
“No momento, estou em uma rotina de treinos perfeita. Não quero me distrair com nada. Não preciso bajular esses grandalhões. Estou empolgado para fazer meu trabalho quando for a hora”, afirmou Jon.
Lenda dos meio-pesados (até 93kg.) do MMA, Jones se prepara há mais de um ano pela aguardada estreia no grupo até 120,2kg. Ainda sem previsão para o debute, Jon não atua profissionalmente desde fevereiro de 2020.
Em seu último compromisso pela empresa, ‘Bones’ defendeu seu antigo título dos meio-pesados pela última vez, quando superou Dominick Reyes. Meses depois, o atleta abriu mão do cinturão, dando início à adaptação de seu corpo para atuar no grupo dos ‘gigantes’.
Neste fim de semana, Francis Ngannou e Ciryl Gane fazem confronto histórico na categoria até 120,2kg. Os campeões linear e interno dividem o octógono em luta pela unificação do título.