Restando dois dias para o UFC 270, o Ultimate promoveu, na última quinta-feira (20), a tradicional coletiva de imprensa com as principais estrelas do card deste sábado (22). Protagonistas da luta co-principal do evento, Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo realizaram a primeira encarada oficial antes da trilogia valendo o cinturão do peso mosca (até 56,7 kg).
Assim como durante a coletiva, onde trocaram muitas farpas, Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo protagonizaram uma encarada cheia de provocações, mas descontraída. Com muito apoio do público presente no evento, o campeão fez um coração com as mãos para o brasileiro, que cumprimentou o rival com um toque de punhos. Após receber o cinturão para tirar fotos, Moreno voltou a provocar Deiveson, que estendeu as mãos tentando alcançar o objeto.
Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo se enfrentam pela terceira vez na luta co-principal do UFC 270. O primeiro duelo, em dezembro de 2020, quando o brasileiro era o campeão dos moscas, terminou em empate majoritário. Na revanche, em junho de 2021, o mexicano levou a melhor e conquistou o título ao finalizar o “Deus da Guerra”.