Grande destaque das principais organizações do mundo, a categoria dos pesados (até 120,2kg.) sempre foi motivo de popularidade na comunidade do MMA. E, no clima da disputa do cinturão do Ultimate entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, válido pelo UFC 270 do próximo sábado (22), o ex-lutador e atual comentarista Michael Bisping listou seu top-5 de melhores da história da divisão.
Veja Também
Em ordem decrescente, Bisping escolheu Fabrício Werdum para iniciar a lista. Ex-campeão do Ultimate, o ‘Vai Cavalo’ venceu nomes importantes como Minotauro Nogueira, Cain Velasquez e Fedor Emelianenko. Hoje, ele tem contrato com a PFL.
Randy Couture ficou em quarto. O norte-americano, em sua trajetória, fez história ao ser campeão dos pesados do UFC em três oportunidades, além de deter o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) duas vezes.
Outro representante tupiniquim apareceu entre os principais nomes de todos os tempos na categoria, hoje liderada por Francis Ngannou. Campeão da divisão no passado, Junior Cigano conta com os recordes de maior número de nocautes (10) e knockdowns (14). Agora, o baiano deve fazer sua estreia no boxe contra Kubrat Pulev, em fevereiro.
No segundo lugar, justamente o ‘algoz’ de Cigano. Cain Velasquez, que já venceu o brasileiro em duas oportunidades, lidou com uma série de lesões em sua carreira, mas segue sendo um dos lutadores mais emblemáticos até 120,2kg.
Por fim, a lista foi liderada por Stipe Miocic. Coincidentemente, o atleta é o recordista de defesas de título no UFC (4) e conta com o recorde de mais golpes desferidos (365) e de maior diferença de golpes acertados em relação ao adversário, em luta contra Mark Hunt pelo cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.